(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÔMICRON

Kalil sobre nova variante: 'Estamos fazendo acompanhamento total'

Prefeito visitou obras do Conjunto Habitacional Santa Lúcia e aproveitou para acalmar a população


30/11/2021 10:35 - atualizado 30/11/2021 12:09

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte
Kalil falou do caso durante uma visita às obras de um conjunto habitacional da capital (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), visitou, nesta terça feira (30/11), as obras do Conjunto Habitacional Santa Lúcia, da Vila Bandeirantes e de encostas da Rua Flavita Bretas. No evento, Kalil falou sobre as obras da prefeitura, pandemia e também sobre o Atlético, que pode ser campeão brasileiro nesta terça-feira (30/11), mesmo sem entrar em campo.

Ao ser questionado sobre a mulher recém-chegada do Congo, na África, que testou positivo para a COVID-19, na segunda-feira (29/11), Kalil disse que não tem conhecimento sobre ciência e prefere deixar o caso para os profissionais. “Olha, disso eu não entendo, mas, sei que vamos fazer o que for necessário. Estamos em cima para que isso não se prolifere em Belo Horizonte”, conta.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a mulher tem 33 anos e não é vacinada contra a doença.

O caso alarma especialistas, já que o continente é foco da nova variante Ômicron, apontada como altamente transmissível pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, no entanto, nenhum caso da variante foi identificado em Minas Gerais.

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura está fazendo um 'acompanhamento total' do caso.

“O comitê não tá acompanhando só aqui não. Tá acompanhando o mundo inteiro. Na Europa, na África do Sul... não tem nada diferente”, afirmou.

Além do prefeito estiveram no local, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho e o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)