
Contudo, ante a média deste dia da semana no período de 30 dias anterior, que era de 35 mortes, Minas experimenta uma forte queda de 49%.
O boletim epidemiológico já registra um total de 55.746 mineiros que morreram por COVID-19, 2.191.011 casos que testaram positivo para o vírus e 2.115.896 pacientes que se recuperaram.
A queda de mortes tomando-se por referência os sábados é vertiginosa, se comparada com o mesmo dia da semana no mês do colapso hospitalar mineiro, que foi abril de 2021, quando a média de óbitos era de 396, ou 22 vezes mais pacientes que perderam suas vidas.

A redução dos casos positivos, por exemplo, é de 14%, contra a média de um mês antes, que chega a 1.524 e ínfima perto dos dias de desespero do colapso em maio, quando se registrava 9.595 casos na média desse dia, índice 635% superior.
O acompanhamento da evolução de casos positivos também caiu 21% ante a média mensal de 24.446 e despencou se comparada ao período de colapso, em abril, com 87,002 pessoas (%2b349%) no radar do sistema de saúde.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
