(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM AGENDAMENTO

COVID: Divinópolis realiza mutirão da segunda dose amanhã

Ação desta terça-feira (26/10) será para imunizar quem está com o ciclo vacinal atrasado; datas também foram adiantadas


25/10/2021 20:35 - atualizado 25/10/2021 20:39

Mão segura seringa com vacina
Serão imunizadas em Divinópolis as pessoas que estão com a segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer atrasadas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Moradores de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, que estão com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 atrasada terão mais esta terça-feira (26/10) para colocar em dia a imunização. A aplicação sem a necessidade prévia de agendamento começará às 8h e segue até às 16h.

A ação será totalmente concentrada no drive thru do Centro Administrativo, na sede da prefeitura, na Avenida Paraná. Até o dia 15 de outubro, última atualização feita pela Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 9 mil pessoas não tinham aparecido para receber a segunda dose.

A maior parte dos que deixaram de concluir o ciclo da imunização recebeu a primeira dose da CoronaVac (4.070). Outras 3.538 pessoas estavam com a segunda dose da AstraZeneca atrasada e 1.486, da Pfizer.

Ao contrário do primeiro mutirão, podem participar amanhã todas as pessoas com a segunda dose atrasada dos três imunizantes mencionados acima.


Adiantamento de datas

A Secretaria de Saúde também adiantou as datas de quem estava com a segunda dose agendada para os dias 29 de outubro, 1º, 3, 4, 5, 6 e 8 de novembro. A vacinação será também amanhã, no Centro Administrativo.

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, 1º e 2/11 os drivers thrus de Divinópolis não irão funcionar.


Vacinômetro

Desde o início da campanha de vacinação, 320.808 doses foram aplicadas em Divinópolis, segundo o balanço atualizado na sexta-feira (22/10). Ao todo, 180.629 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 127.588 receberam a segunda. Outras 6.073 doses únicas foram administradas.

A cidade também aplicou 6.518 doses de reforço. Hoje, a prefeitura reabriu o cadastro para quem recebeu a segunda dose há 180 dias. Ele pode ser feito pelo site do órgão.

No dia da vacinação devem ser apresentados os seguintes documentos:

•    Identidade com foto;
•    Carteira do SUS; 
•    Cartão da Unidade de Saúde;
•    Cartão de Vacina;
•    Comprovante de endereço.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)