(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Frente fria traz chuva para boa parte das cidades mineiras nesta terça

Volume de chuvas deve diminuir no Norte e Leste de Minas Gerais; no restante do estado, previsão é de tempestades e trovoadas ao longo de toda a semana


25/10/2021 18:37 - atualizado 25/10/2021 19:13

Clima tempo fechado com possibilidade de chuva, praça Raul Soares
Céu nublado e chuva é previsão para os próximos dias em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/D.A Press/E.M)
A previsão para esta terça-feira (26/10) é de tempo instável, com ocorrência de pancadas de chuva em praticamente todo o estado de Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo do dia, a tendência é que as áreas de instabilidade se desloquem para o Centro-Sul e Oeste mineiro, reduzindo o volume de chuvas no Norte e Leste do estado. 

No decorrer da semana, as típicas pancadas de primavera, preferencialmente a partir da tarde, permanecem frequentes no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, as chuvas tendem a ocorrer de forma isolada.

Em Belo Horizonte, a máxima nesta terça é de 27ºC, com mínima de 17ºC. A umidade máxima relativa do ar é de 95% e os belo-horizontinos devem se preparar para um dia de muita chuva e uma noite de tempestades e trovoadas. 
 

“Uma frente fria chegou neste domingo (24/10) em Minas Gerais. Isso aumentou a nebulosidade e a previsão é de pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite nos próximos dias”, explica o meteorologista do ClimaTempo, Ruibran dos Reis. De acordo com o especialista, a frente fria fica estacionada entre São Paulo e Minas Gerais pelos próximos dias. 

Nesta segunda-feira (25/10), a máxima registrada na capital mineira foi de 29,5ºC na região da Pampulha. No estado, a maior temperatura foi em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, com 34,3ºC. Já a menor, em Passa Quatro, com 10,8ºC. 

Norte e Noroeste 


A máxima prevista para a região Norte é de 33ºC, com mínima de 17ºC nesta terça. No Noroeste, os termômetros devem marcar temperaturas semelhantes, ficando entre 34ºC e 16ºC. 

Ambas as regiões devem ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo da semana. Em Unaí, a temperatura deve variar entre 20ºC e 32ºC. 

Vale do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri 


A previsão é de céu nublado e pancadas de chuva ao longo da semana nas três regiões. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, o céu deve ficar parcialmente nublado nesta terça e a máxima é de 25ºC. Já em Governador Valadares, a mínima é de 20ºC. 

Zona da Mata, Sul e Sudeste de Minas  


A máxima prevista para a Zona da Mata é de 30ºC, com pancadas de chuva em boa parte da região. Em Juiz de Fora, há possibilidade de chuva nesta terça e a temperatura pode cair para 16ºC. 

No Sul e Sudeste de Minas, a máxima é de 31ºC, com mínima de 12ºC. Em Varginha, a mínima é de 17ºC. 

Oeste e Central 


Em ambas as regiões o tempo deve ficar instável, com céu nublado e pancadas de chuva. Na região Oeste do estado a máxima deve ser de 30ºC nesta terça, enquanto na parte Central de Minas, a mínima é de 16ºC. Em Divinópolis, a máxima chega a 30ºC. 

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba 


Em Uberlândia a previsão é de chuva nesta terça, assim como em boa parte das cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Com máxima de 31ºC, há possibilidade de tempestades e trovoadas na cidade. A máxima prevista para as regiões é 32ºC, com mínima de 16ºC e temperatura estável. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)