(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica dose de reforço para idosos de 68 e 69 anos nesta segunda (25/10)

Está sendo aplicada também segunda dose para as idades 17 a 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes


25/10/2021 13:15 - atualizado 25/10/2021 13:49

Frasco com a vacina da Pfizer
Pandemia do coronavirus - COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Idosos de 68 e 69 anos  estão sendo vacinados com doses de reforço contra a COVID-19  em Belo Horizonte nesta segunda-feira (25/10). Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes tomam a segunda dose hoje também.  
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que idosos só podem tomar a dose de reforço, se a segunda dose tiver completado seis meses ou que falte até 15 dias para completar este prazo. 
 
Já os adolescentes que vão tomar a segunda dose, precisam estar atentos a algumas regras: 
  • Adolescentes de 12 a 15 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
  • 16 e 17 anos não precisam de acompanhante.
No posto de vacinação em formato drive thru montado na UFMG,  várias pessoas disseram que estão mais seguros com mais uma dose do imunizante. 

Evanir Leal Soares Faria disse que poder ter mais proteção contra o vírus é uma sensação muito boa: "Sinto-me mais aliviada e segura, mesmo sabendo que os cuidados devem continuar, porque a pandemia ainda não acabou".
 
Aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19
Evanir Leal Soares Faria, de 69 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
José Carlos de Souza contou que está muito feliz em poder se vacinar mais uma vez: "Achei que essa dose só iria chegar no ano que vem, mas em apenas seis meses que tomei a segunda dose, já posso tomar esta terceira. É um alívio". 
 
Enfermeira aplicando vacina
José Carlos de Souza, de 69 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
A aposentada Vera Lucia Arruda relatou que esperou a terceira dose para sentir segurança: "Agora que tomei a terceira dose, estou me sentindo segura contra este vírus. Quando tomei as duas primeiras doses estava convivendo com uma pessoa contaminada, porém, acho que não peguei por causa da vacina mesmo". 
 
Idoso tomando vacina contra a COVID-19 na UFMG
Vera Lúcia Arruda, de 68 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto. 
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
 
Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)