(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA ANTECIPADA

COVID-19: aplicação da 2ª dose da Pfizer é antecipada em Pouso Alegre

A campanha para essa etapa tem como público alvo as pessoas que receberam a 1ª dose da Pfizer até o dia 17 de agosto


18/10/2021 15:06 - atualizado 18/10/2021 15:29

Funcionária da saúde prepara injeção para aplicação de dose de vacina contra COVID
A aplicação da 2ª dose antecipada começou no último sábado durante o 'Pit Stop da Saúde'. (foto: Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/Reprodução )
A segunda dose da vacina da Pfizer distribuída em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi antecipada. Em nota divulgada por suas redes sociais, a Prefeitura informou que após a antecipação feita pela Secretaria Municipal de Saúde, irá convocar a população que tomou a 1ª dose da Pfizer até 17 de agosto para comparecer aos postos de saúde de toda a cidade.
 
O começo dessa aplicação antecipada foi no último sábado (16/10) durante o ‘Pit Stop da Saúde’, que além de aplicar a segunda vacina da Pfizer também imunizava adolescentes e crianças de 0 a 15 anos com outras vacinas.
 
“Anteriormente, a previsão de intervalo entre a 1ª e 2ª doses da Pfizer era de 90 dias, mas este prazo foi reduzido para 60 dias. Dessa forma, muitas pessoas que deveriam esperar para receber a segunda dose já podem se vacinar e devem procurar pelos posts de saúde”, explica o Poder Executivo.
 
A vacinação segue em cinco localidades:
 
  •  Cidade Jardim
  • São João 
  • São Cristóvão
  • Pão de Açúcar
  •  Puericultura
 
Todos esses postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h.
 
De acordo com o último boletim que divulga os dados da vacinação em Pouso Alegre, foram recebidas 225.088 imunizantes. Ao todo, com a 1ª dose foram imunizadas 117.926 pessoas e com a 2ª, 94.040. A dose única da Janssen foi aplicada 3.715 vezes.
 
Já a dose de reforço chegou a 3.715 idosos e pessoas imunossuprimidas.
 
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da prefeitura quantas pessoas a cidade espera vacinar durante essa etapa de antecipação da 2ª dose da Pfizer. Até a publicação desta matéria ainda hão havia resposta.
 

Nota da Prefeitura de Pouso Alegre

 
“A aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19 em Pouso Alegre foi antecipada. A Secretaria Municipal de Saúde convoca a população que tomou a 1ª  dose até 17 de agosto para comparecer aos postos de saúde ou no Pit Stop que acontece neste sábado, 16 de outubro, na Univas, Unidade Fátima.
 
Anteriormente, a previsão de intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer era de 90 dias, mas este prazo foi reduzido para 60 dias. Dessa forma, muitas pessoas que deveriam esperar para receber a segunda dose já podem se vacinar e devem procurar pelos postos de saúde.
 
A vacinação segue em cinco Postos de Saúde de Pouso Alegre: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura, das 8h às 16h.”

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)