(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO EM MINAS

Mortes por COVID-19 caem 78% em comparação à média de domingo em setembro

Queda de mortes, casos de infectados e pacientes em acompanhamento apresentaram queda em Minas Gerais em relação à média dos últimos domingos


10/10/2021 10:36 - atualizado 10/10/2021 12:26

pessoa na maca com COVID-19 é colocada em ambulância do Samu
Domingo de índices mais baixos da COVID-19 representa alívio na ocupação do sistema de saúde (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O boletim epidemiológico de domingo (10/10) do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida traz alívio nos índices de COVID-19 em Minas Gerais. O balanço revela 12 mortes pela doença registradas nas últimas 24h, índice 78% mais baixo do que a média alcançada nos domingos de setembro (veja tabela abaixo). 

 

O Boletim Epidemiológico Coronavírus, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), mostra que os domingos do mês passado alcançaram uma média de 54 óbitos. 

 

Em relação ao número de novos casos de COVID-19, outra queda. O boletim deste domingo revela 866 novos registros de contaminados nas últimas 24h. Já a média dos domingos de setembro foi de 1.367. Ou seja, uma queda de 36%.

 

Por fim, a quantidade de casos de doentes e infectados acompanhados pelo sistema de saúde. A média dos domingos do mês passado foi de 33.135, mas neste dia 10 o volume caiu para 28.166 (-15%). O que representa alívio para o sistema de saúde do estado. 

 

Perspectivas 

 

Um alívio bem-vindo, tendo em vista que Minas Gerais esteve em situações muito mais críticas. Para se ter uma ideia, em abril de 2021, mês mais grave da pandemia, sob a ação da variante de Manaus, os índices de fim de semana - que costumam ser menores devido a represamento de dados - eram superiores aos atuais dias de semana.

 

Confira tabela que inclui também o primeiro domingo de outubro: 

 

Gráfico mostra queda de índices da pandemia em comparativo dos domingos
 

 

Os domingos de abril tiveram média de registro de 301,5 mortes, 2.413% acima dos 12 casos do domingo do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Naquela época, a média de casos era de 4.065 por dia, um índice 369% superior aos 866 atuais e se acompanhava uma razão de 86.768 pacientes, o que supera em 208% os atuais 28.166 monitorados. 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)