(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRONOGRAMA

Reforço: BH vacina idosos de 75 e imunodeprimidos acima de 70 nesta quinta

Confira o calendário de vacinação contra a COVID-19 na capital mineira até sexta-feira (9/10)


06/10/2021 22:08 - atualizado 06/10/2021 23:22

Profissional de saúde usa máscara sanitária azul clara. Ela insere uma seringa em um frasco de vacina contra COVID-19 para aplicar na população de BH.
Terceira dose contra a COVID-19: chegou a vez dos idosos de 75 anos e dos imunodeprimidos acima de 70 em BH. (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
A campanha de vacinação em Belo Horizonte segue com a aplicação de doses de reforço nesta quinta-feira (7/10). A aplicação extra será oferecida a dois grupos. 

O primeiro é o dos idosos acima de 70 anos com alto grau de imunossupressão, cujo intervalo desde a segunda dose tenha completado 28 dias. Os locais de vacinação podem ser consultados  aqui . Para receber o imunizante, o usuário deve apresentar o documento de identidade, o CPF, um comprovante de residência em Belo Horizonte, além de um atestado de sua condição de saúde.

O outro grupo atendido é o das pessoas de 75 anos que tenham tomado a segunda dose há ao menos 5 meses e 15 dias. Os endereços dos centros de saúde estão disponíveis no  site da Prefeitura . Para este público, os documentos exigidos no ato da imunização são cartão de vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Na sexta (8/10) e no sábado (9/10), o cronograma avança com adolescentes de 13 e 14 anos. Especialmente para este público, a PBH e o governo do estado reforçam a necessidade de atualização do calendário vacinal contra outras doenças, como meningite C e HPV. Essas vacinas também estão disponíveis nos centros de saúde e podem ser solicitadas no momento da imunização contra COVID, para aplicação simultânea. 

Veja o calendário da semana:


Dia 7/10 (quinta-feira):
Terceira dose para idosos acima de 70 anos com alto grau de imunossupressão.

Dia 8/10 (quinta-feira):
Dose adicional para idosos com mais de 75 anos. 

Dia 9/10 (sexta-feira):
Primeira dose para adolescentes de 14 anos completos até 31 de outubro. Jovens devem comparecer aos postos de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos de RG, CPF e cartão de vacinação.
 
Dia 10/10 (sábado):
Primeira dose para adolescentes de 13 anos completos até 31 de outubro. Jovens também devem ir aos postos com os pais ou responsáveis, levando os mesmos documentos. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)