(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO

COVID-19: Pouso Alegre vai aplicar dose de reforço em novos públicos

Até o fim desta semana, serão vacinados profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos em cinco postos de saúde da cidade


06/10/2021 21:08 - atualizado 06/10/2021 21:18

aplicação da vacina contra COVID-19 sendo preparada
Pouso Alegre vacina profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos com a dose de reforço (foto: Walterson Rosa/MS)
 
Pouso Alegre  aplica a dose de reforço contra a COVID-19 em profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos a partir desta quinta-feira (7/10). A vacinação acontece em cinco postos de saúde da cidade.

Poderão se vacinar profissionais da saúde e pessoas acima dos 70 anos que tenham seis meses de aplicação da segunda dose e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.
 
No  site da prefeitura , é possível verificar a lista de doenças consideradas imunossupressoras (clique  AQUI ). A prefeitura destaca que essas pessoas devem apresentar relatório que comprove a condição.

A vacinação desses grupos acontece entre quinta-feira (7/10) e sexta-feira (8/10), das 13h às 19h, nos postos de saúde do Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar. No Puericultura, o atendimento é das 8h às 19h. Já no sábado a vacina será aplicada, das 8h às 16h, nos mesmos postos, exceto no do São João. 

Para todos os públicos é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
 

Vacinação de adolescentes 

 
Pouso Alegre recebe nessa semana mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. São 1.425 doses da AstraZeneca para aplicação da segunda dose e 3.210 da Pfizer para aplicação da dose de reforço. Porém, a orientação do Governo de Minas é que a dose de reforço seja destinada aos profissionais da saúde e idosos.

Por esse motivo, a vacinação de adolescentes permanece na faixa etária de 16 anos. O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, afirmou que aguarda o envio de um novo lote para vacinar pessoas com menos de 16 anos.

“Quero esclarecer as mães que nós não estamos descendo na idade dos nossos adolescentes porque não recebemos as doses indicadas a eles. Tão logo cheguem, nós vamos fazer 15, 14, 13 e 12 anos. Mas, até agora, Pouso Alegre não recebeu essas doses”, explica o prefeito.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)