UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH tem fim de semana sem mortes, mas taxa de transmissão do vírus sobe

Ocupação de leitos segue na faixa de controle; a primeira dose da vacina contra a COVID-19 já foi aplicada em 78,2% da população maior de 12 anos


04/10/2021 18:15 - atualizado 04/10/2021 19:36

Pessoas cruzam a Avenida Afonso Pena na Praça Sete de Setembro, no Centro de Belo Horizonte.
Sem mortes no fim de semana, BH registra alta na taxa de transmissão do novo coronavírus (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
A taxa de transmissão do novo coronavírus (RT) voltou a subir em Belo Horizonte. Segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura, o indicador está em 1,04, contra 1 do último relatório. Na prática, isso significa que cada 100 pessoas transmitem o vírus para outras 104. O índice desejável é sempre menor que 1. 

A boa notícia é que a capital mineira não registrou mortes durante o fim de semana. As vítimas da doença somam 6.756, mesmo número do balanço anterior, divulgado na sexta-feira (1/10). Os casos confirmados chegam a 284.245. Os recuperados, 275.597, enquanto 1.892 pacientes permanecem em acompanhamento. 

A ocupação de leitos exclusivos para COVID permanece na zona de controle. Nas UTIs, 43,9% das vagas estão preenchidas. Já nas enfermarias, a lotação é de 32,9%.

Vacinação

A primeira dose da vacina contra a COVID-19 já foi aplicada em 78,2% da população maior de 12 anos. Mais da metade deste público (52,4%) já está com o esquema vacinal completo. 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade