(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

COVID-19 em BH: transmissão e ocupação de enfermarias registram queda

Patamar de demanda de 30,2% em leitos clínicos é o menor já registrado em 2021. Procura por vagas de UTI sofrem ligeiro aumento


06/09/2021 21:12 - atualizado 06/09/2021 21:34

Dois dos três indicadores da COVID-19 em BH apresentaram queda nesta segunda-feira (6/9)
Dois dos três indicadores da COVID-19 em BH apresentaram queda nesta segunda-feira (6/9) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A semana começa em Belo Horizonte com dois dos três indicadores que verificam o comportamento da COVID-19 na capital mineira em queda. Isso porque o índice de transmissão e a ocupação de leitos de enfermaria foram menores nesta segunda-feira (6/9) se comparado com o  informe da última sexta (3/9) . Por outro lado, a demanda por vagas de terapia intensiva teve um leve aumento.

 

 


De acordo com o boletim, o índice de transmissão, também chamado de fator RT, caiu de 0,94 para 0,91. Em média, são 91 novos casos para cada 100 diagnósticos da doença na capital mineira.

Queda, também, na ocupação de leitos de enfermaria, que atingiu a menor demanda de 2021, com 30,2%. No informe de sexta, o indicador estava em 32,9%. Esse percentual considera as camas das redes privada e pública para pacientes com COVID-19.
 
 

Por outro lado, houve um pequeno aumento de ocupação nos leitos de terapia intensiva de Belo Horizonte para pacientes com COVID-19, indo de 45,6% para 46,9%. Não houve mudanças na oferta de leitos, ou seja, o total de vagas do tipo permanece o mesmo do balanço anterior: 537, na soma entre as redes pública e privada.
 
 
 
Mesmo com o aumento, o indicador de UTIs segue na fase de controle, assim como os outros dois.

Casos e mortes por COVID-19

Belo Horizonte também registrou um acréscimo de 33 mortes e 4.798 casos de COVID-19 em relação ao boletim de sexta. Vale lembrar que, na semana passada, as bases de informação, como o SIVEP Gripe, apresentaram problemas técnicos.

A capital mineira contabilizou, até o momento, 275.712 diagnósticos positivos de COVID-19 e 6.572 vidas perdidas por complicações da doença.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)