(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

UPA não atenderá casos suspeitos de COVID em horário comercial, em Araguari

O Centro de Enfrentamento à COVID-19 passa, a partir da segunda-feira, a ser a principal porta de entrada para pacientes com sinais da doença


28/08/2021 12:19 - atualizado 28/08/2021 12:29

O Centro de Enfrentamento faz consultas e testes com agendamento, em Araguari(foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
O Centro de Enfrentamento faz consultas e testes com agendamento, em Araguari (foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
A UPA Araguari não vai mais atender pacientes que apresentaram sintomas de contaminação por coronavírus ou de síndrome gripal em horário comercial a partir da próxima segunda-feira (30/8). A referência passará a ser o Centro de Enfrentamento à COVID-19.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que pessoas que sintam dor de garganta, tosse, mal-estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar procurem a UPA apenas fora do horário comercial.

“A partir da próxima semana, a UPA não atenderá mais pacientes com síndromes gripais ou suspeitas de COVID-19 em horário comercial. O atendimento será exclusivo no Centro de Enfrentamento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h”, explicou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro.

O Centro fica na rua Sebastião Naves, no Bairro Miranda, ao lado do Hospital de Campanha (HCAMP). Além da consulta, são feitos orientação e teste rápido com agendamento no local.

“O agendamento dos testes é necessário, pois é preciso esperar a fase de infecção para que a doença seja diagnosticada”, ressaltou Soraya Ribeiro.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)