(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Pais fazem protesto pela volta às aulas presenciais em Teófilo Otoni

O protesto será às 17h, em frente ao Fórum do TJMG em Teófilo Otoni. Grupo de pais e alunos alega que prefeitura ignora as reivindicações pela volta às aulas


11/08/2021 13:24 - atualizado 11/08/2021 13:27

O protesto pela retomada das aulas presenciais será em frente ao Fórum do TJMG, em Teófilo Otoni(foto: Marcelo Albert/Divulgação TJMG)
O protesto pela retomada das aulas presenciais será em frente ao Fórum do TJMG, em Teófilo Otoni (foto: Marcelo Albert/Divulgação TJMG)
 
Um grupo de pais e alunos do ensino fundamental e médio de Teófilo Otoni marcou, para esta quarta-feira (11/8), um protesto em frente ao Fórum de Justiça, pedindo o retorno das aulas presenciais na cidade.
 
Gabriela Dias, mãe de aluno e uma das organizadoras do protesto, disse que o grupo, além de atuar nas redes sociais, mantém uma ação ativa pela volta às aulas presenciais. Ela reclama que os pais e estudantes mantèm uma boa interlocução com o Ministério Público e com a Câmara Municipal de Teófilo Otoni, mas a prefeitura ignora o movimento.
 
 
"A prefeitura nunca nos respondeu. Conseguimos uma reunião com a Câmara Municipal e fomos bem recebidos pelos vereadores e, da mesma forma, pelo Ministério Público. Mas a prefeitura não nos atende", disse Gabriela.
 
Ela explicou que as crianças e adolescentes questionam o fato de tudo funcionar em Teófilo Otoni, menos a escola. "E o que é pior: as aulas on-line não atendem as necessidades dos alunos. Eles precisam sair de casa, conviver com as regras de contenção do novo coronavírus", explicou.
 
As crianças também vão participar do protesto e já opinaram no grupo @voltaasaulasto no Instagram. "Por isso, no protesto desta quarta-feira, as crianças estarão presentes. Queremos que elas participem e questionem também. Nós estamos lutando por isso", comentou Gabriela.
 
O Estado de Minas entrou em contato com a prefeitura, para saber se procedem as afirmações do grupo de pais e alunos em relação à omissão do poder público às reivindicações feitas para a volta às aulas presenciais, mas não obteve resposta.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)