(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UNIVERSIDADE

Calouros e veteranos retornam às aulas presenciais em Valadares

Na Univale, os alunos foram recebidos pela reitora Lissandra Rocha, e passaram pelas equipes de biossegurança, que adotam medidas de combate à COVID-19


09/08/2021 18:30 - atualizado 09/08/2021 18:37

Grupo de alunos do curso de medicina veterinária antes da recepção presencial, na Univale(foto: Ascorg Univale/Divulgação)
Grupo de alunos do curso de medicina veterinária antes da recepção presencial, na Univale (foto: Ascorg Univale/Divulgação)
 
Depois de ficar dois semestres sem realizar a recepção aos calouros, de forma presencial, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) recebeu nesta segunda-feira (9/8) calouros das turmas 2020/2, e os alunos veteranos, que retornaram às aulas presenciais.
 
Os calouros foram recebidos pela reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, e por representantes dos setores administrativos que prestam algum tipo de atendimento aos alunos.
 
 
“Foi um momento muito aguardado, e receber os calouros aqui, presencialmente, depois de tanto tempo, é uma satisfação enorme. Esse é um sinal de que as coisas começam a voltar ao normal, e é importante mantermos todos os cuidados de biossegurança para que tudo permaneça de forma segura”, disse a reitora da Univale.
 
Mesmo com o clima festivo, a direção da Univale não abandonou as práticas de combate à COVID-19. Na chegada, a equipe de biossegurança da universidade aferiu a temperatura corporal de todos, disponibilizou dispensadores de álcool em gel e exigiu o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz.
 
Os profissionais de saúde que integram a equipe de biossegurança se colocaram à disposição de todos no ambulatório e explicaram como deve ser o comportamento de alunos e funcionários dentro do campus.
 
Os alunos aprovaram o retorno. Roberta Bernardino Braga, líder da turma de calouros do curso de medicina veterinária, avaliou a recepção “calorosa e autoexplicativa” e segundo ela, com um excelente suporte para vários assuntos, como a intolerância a respeito do bullying dentro e fora da instituição, e sobre os projetos da universidade.
 
“O retorno das aulas presenciais e práticas são essenciais, principalmente para os cursos da saúde, e era um retorno que os alunos de todas as áreas estavam almejando”, disse Roberta.
 

Retorno autorizado

 
A volta às aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino superior de Governador Valadares foi autorizado pela prefeitura em decreto de nº 11.476, publicado na sexta (6/8). Também foi autorizada a volta do transporte escolar.
 
Segundo o decreto, a lotação máxima dos estabelecimentos de ensino superior foi fixada em 100% de sua capacidade usual. Já para os demais estabelecimentos de ensino será de 50% de sua capacidade usual e ainda respeitar o distanciamento de um metro e meio entre mesas e carteiras.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)