(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araxá retoma cronograma e vai vacinar pessoas de 37 anos na quinta (5/8)

Vacinação por idade prossegue após dois dias de paralisação por falta de doses; 2ª aplicação segue normalmente. Leitos de UTI estão com 35% de ocupação


03/08/2021 22:12 - atualizado 03/08/2021 22:17

Nesta quarta-feira (4/8) também será aplicada a segunda dose para pessoas com Síndrome de Down, beneficiários BPC, deficientes físicos e com comorbidades, em Araxá(foto: Tânia Rego / Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (4/8) também será aplicada a segunda dose para pessoas com Síndrome de Down, beneficiários BPC, deficientes físicos e com comorbidades, em Araxá (foto: Tânia Rego / Agência Brasil)
Após paralisar por dois dias a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde de Araxá, no Alto Paranaíba, divulgou um novo cronograma que vai contemplar, na próxima quinta-feira (5/8), a faixa etária de 37 anos no Sesc.
 
Trabalhadores da indústria e construção civil com a mesma idade também foram convocados. Nesta quarta-feira (4/8), o município receberá 2.832 doses de imunizantes para primeira aplicação, e outras 101 doses destinadas para a segunda.
 
A última remessa, entregue na sexta (30/7), foi suficiente apenas para vacinar pessoas na faixa de 38 anos.
A partir de amanhã (4/8), o município também realiza a vacinação da 2ª dose para pessoas com síndrome de Down, deficientes físicos, beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades, de acordo com o Cartão de Vacina.

Três pontos atendem esta etapa – nas unidades setoriais de saúde Unisa e Unioeste, e no ESF Pão de Açúcar, das 8h às 16h.
 
A aplicação da 1º dose para grupos já contemplados e 2ª dose, de acordo com cartão de vacina, prossegue na Unisa, das 8h às 16h.
 

Cronograma de vacinação – 4 e 5/8

2ª dose – Grupos: Síndrome de Down, Beneficiários BPC, Deficientes Físicos e Comorbidades – UNISA / ESF PÃO DE AÇÚCAR / UNIOESTE
  • Dia e horário: 4 de agosto (quarta) - 8h às 16h
  • Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacina.
 
Vacinação por idade – SESC
  • 37+ (37 a 59 anos)
  • Dia e horário:  5 de agosto (quinta) - 8h às 16h
  • Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).
 
Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) – SESC
  • 37+ (37 a 59 anos)
  • Dia e horário: 5 de agosto (quinta) - 8h às 16h
  • Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cópia (xerox) da carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade.
 
2ª dose - Grupos Contemplados de acordo com cartão de vacina – UNISA
  • Dias e horários: 4 e 5 de agosto (quarta e quinta) - 8h às 16h
  • Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacina.
 
Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA
 
Dias e horários: 4 e 5 de agosto (quarta e quinta) - 8h às 16h
 
Puérperas (com até 45 dias) e lactantes (até 6 meses)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, cartão do SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.
 
Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão pré-natal.
 

Vacinômetro

O atual vacinômetro de Araxá aponta que a cidade já recebeu 82.344 vacinas. Entre elas, 75.198 foram destinadas para a primeira aplicação e 7.146 para a segunda.
 
Ao todo, 4.688 pessoas receberam a vacina de dose única, 50.617 tomaram a primeira dose, e 19.893 a segunda aplicação.
 

UTI sob controle em Araxá

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje (3/8), os 20 leitos de UTI de Araxá estão com 35% de ocupação. São cinco pacientes de Araxá, um de Santa Juliana e um de Perdizes.
 
Esta é melhor marca desde o dia 14 de julho, onde 45% dos leitos para pacientes com COVID estavam ocupados.
 
Já a porcentagem dos 26 leitos de enfermaria está em 46,15%, com 10 internações de Araxá e duas de Ibiá.
 
Nas últimas 24 horas, foram registadas 23 novas notificações positivas para a COVID-19 e nenhum óbito foi confirmado. Atualmente, 267 pessoas se recuperam da doença em casa.
 
Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 13.980 casos da doença e 227 mortes.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)