Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Variante Delta é detectada em paciente com COVID-19 em Virginópolis

O paciente, de 50 anos, é morador de Virginópolis, mas se contaminou durante uma viagem para outra cidade. Ele está em isolamento e com saúde estável


30/07/2021 21:04 - atualizado 31/07/2021 16:07

Virginópolis já registrou 751 casos confirmados da COVID-19 e 7 mortes pela doença(foto: Reprodução Facebook/Prefeitura de Virginópolis)
Virginópolis já registrou 751 casos confirmados da COVID-19 e 7 mortes pela doença (foto: Reprodução Facebook/Prefeitura de Virginópolis)
A Secretaria Municipal de Saúde de Virginópolis, cidade da região centro-nordeste de Minas, confirmou o primeiro caso da variante Delta no município e na região, que está na área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Itabira.

LEIA TAMBÉM: Brasil já acumula 247 infectados e 21 mortes pela Delta; MG tem 4 casos
 
A contaminação por essa variante do novo coronavírus foi confirmada, segundo a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Nunes, por meio da SRS Itabira, na quarta-feira (28/7).
 
O paciente acometido pela COVID-19 por meio da variante Delta é um homem de 50 anos, que cumpre isolamento em sua residência, em Virginópolis, e seu estado de saúde é estável, conforme informou a secretária Jaqueline Nunes.
“Sabemos que o paciente esteve fora de Virginópolis e foi contaminado em outra cidade”, disse a secretária, que preferiu não informar em qual município o paciente esteve.

“Se a gente der essa informação, as pessoas vão ficar sabendo quem é o paciente e no momento estamos preservando a sua identidade”, disse.
 
Jaqueline admitiu que os moradores da cidade ficam curiosos para saber quem é a pessoa contaminada com a variante Delta. “O que a gente pede aos moradores é para redobrarem os cuidados, afinal, a pandemia ainda não acabou”, disse.
 
Sobre a variante Delta, Jaqueline explicou que os sintomas são bem diferentes dos casos clássicos da COVID-19, aparentemente mais leves, mas os efeitos são mais agressivos, após os 14 dias de isolamento.

Disse que a secretaria vai acompanhar o paciente de perto nos próximos dias, cuidando para não haver complicações mais graves.
 
Virginópolis é bem conhecida em Minas e no Brasil por causa do Festival da Jabuticaba, evento tradicional na cidade, que tem 10.484 habitantes, segundo estimativa de 2020, do IBGE.
 
Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 751 casos confirmados da COVID-19, que resultaram em sete mortes. Foram imunizadas 4.994 pessoas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, e 1774 com a segunda.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade