(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Moradores de Patos de Minas já podem se cadastrar para a 'xepa da vacina'

O excedente da vacina, quando houver, será aplicado de acordo com fila on-line formada por meio dos cadastros


27/07/2021 15:00 - atualizado 27/07/2021 15:49

O cadastro está aberto para pessoas de Patos de Minas acima de 18 anos(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O cadastro está aberto para pessoas de Patos de Minas acima de 18 anos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A população de Patos de Minas já pode se cadastrar para a fila da "xepa da vacina". A lei foi publicada no Diário Oficial do Município e regulamenta a destinação de sobra de unidades dos imunizantes a outros públicos se houver risco de desperdício. É preciso fazer cadastro para poder receber essas doses.

LEIA TAMBÉM: Minas recebe mais de 443 mil vacinas nesta terça (27/7)

O excedente da vacina, quando houver, será aplicado de acordo com fila on-line formada por meio dos cadastros. A lista com a relação dos inscritos seguirá a ordem cronológica de cadastramento, sendo divulgada diariamente no site da prefeitura para que o cidadão conheça sua posição e possa se programar.

“É importante ressaltar que o cadastramento não garante a vacinação. Para que isso ocorra, é necessário que haja sobra de doses no fim do dia e risco de desperdício”, explicou a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

O cadastro está aberto para pessoas acima de 18 anos. Quem completa essa idade em 2021 pode cadastrar-se, no entanto, se for convocada para vacinação com doses remanescentes, a pessoa deverá ter 18 anos completos.

Havendo sobras de unidades de vacinas, será feito contato com o número de telefone informado no cadastro. A lei determina que a pessoa tem o prazo máximo de 15 minutos para se deslocar até o ponto de vacinação.

Caso não compareça dentro desse período de tempo, perderá sua vez. Contudo, é possível realizar novo cadastro.

LEIA TAMBÉM: Hackers invadem sistema da Prefeitura de Patos de Minas

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)