(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HACKEADO

Hackers invadem sistema da Prefeitura de Patos de Minas

Segundo a administração municipal, foram afetados setores de comunicação, administração e planejamento; não houve interrupção dos serviços à população de Patos


27/07/2021 15:24 - atualizado 27/07/2021 15:34

Uma mensagem com símbolo pirata dizia ser possível restaurar as informações e dava as instruções para contato com os hackers(foto: Reprodução/Prefeitura de Patos de Minas)
Uma mensagem com símbolo pirata dizia ser possível restaurar as informações e dava as instruções para contato com os hackers (foto: Reprodução/Prefeitura de Patos de Minas)
Uma invasão a servidores do sistema interno da Prefeitura de Patos de Minas fez com que dados do município fossem “sequestrados”, o que teria ligação com um possível pedido de dinheiro para “resgate” de informações. Segundo o município do Alto Paranaíba, em até 48 horas tudo será resolvido.

LEIA TAMBÉM: Moradores de Patos de Minas já podem se cadastrar para a 'xepa da vacina'

A ação dos hackers foi no fim de semana, segundo confirmou a prefeitura, e dados municipais foram criptografados. Uma mensagem com uma espécie de símbolo pirata dizia ser possível restaurar as informações e incluía e-mails para comunicação.
  
Foram afetados setores de comunicação, administração e planejamento, de acordo com o município. A prefeitura ressaltou compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que "tomará todas as medidas necessárias para que as informações armazenadas sejam recuperadas e a privacidade de todos seja garantida".
 
Contudo, apesar da ação de hackers, não houve interrupção da prestação de serviços, pois existe cópia de segurança dos arquivos, e os dados criptografados serão recuperados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)