(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CADÊ OS COBERTORES?

Frente fria em Minas vai chegar antes e durar cinco dias

O alerta meteorológico aponta que a onda de frio deve entrar no estado já na quarta (28)


27/07/2021 08:00 - atualizado 27/07/2021 13:22

O cobertor extra pode continuar de fora do armário porque o frio intenso volta a BH(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O cobertor extra pode continuar de fora do armário porque o frio intenso volta a BH (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça (27/7) um alerta sobre a onda de frio que se aproxima de Minas.

O aviso mostra que o frio intenso no estado deve durar cinco dias,  começando nesta quarta-feira (28/7), ao meio-dia, e podendo chegar até a meia-noite de domingo (01/8).
 
Ainda segundo o boletim, o grau de severidade desta massa de ar polar será alto, pois as temperaturas podem ficar abaixo de 5°C, em praticamente todas as regiões. Há também risco de geadas fortes nas áreas serranas do Sul do estado. 
 
O Inmet explica que a massa de ar polar chega pela Região Sul e vai alastrando para as outras áreas, até alcançar a capital e Região Metropolitana na madrugada de sexta-feira (30/7).
 
Para esta terça-feira (27/7) o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todo o estado com temperaturas estáveis e termômetros podendo alcançar os 26°C na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
  
Pessoas agasalhadas que acordaram cedo para apreciar a vista da capital.(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Pessoas agasalhadas que acordaram cedo para apreciar a vista da capital. (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Em BH a menor temperatura foi registrada na estação Meteorológica da Pampulha com 11,5°C e a máxima deve chegar aos 26°C até o fim do dia. 
 
Na Zona da Mata, Rio Doce e Mucuri, o dia amanheceu com céu nublado, mas não há previsão de chuvas. Além disso, no restante das áreas o sol aparece entre nuvens.
 
Ainda de acordo com o Inmet, mesmo com baixas temperaturas nas cidades do Sul de Minas, as geadas parecem ter dado uma "trégua" aos moradores desta Região, nesta terça (27/7).
 
A temperatura mínima do estado foi em Caldas, no Sul de Minas, com 2,6°C negativos e a máxima deve ser registrada no Norte, mais precisamente em Montalvânia, que pode chegar aos 33°C.
 
Já a umidade do ar continua abaixo dos 30% na maior parte da Grande BH, devido a massa de ar seco que está atuando em Minas. Na capital os índices ficam em 25% e no Triângulo Mineiro, 20%.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)