(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÃO PODE

Bar em BH é interditado ao promover festa com aglomeração

Em imagens obtidas pelo EM, um evento ocorrido na noite desta segunda (12/7) no HeinekCar, reuniu várias pessoas, que descumpriram medidas sanitárias da COVID


13/07/2021 09:35 - atualizado 13/07/2021 10:38

Bar interditado pela PBH fica lozalizado no Bairro Tupi, na Região Norte de BH(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Bar interditado pela PBH fica lozalizado no Bairro Tupi, na Região Norte de BH (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um bar foi interditado pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (13/7). O HeinekCar, localizado no Bairro Tupi, Região Norte da capital, foi flagrado promovendo uma festa com o descumprimento dos decretos sanitários da COVID-19. 

'Posso beber depois de vacinar?' Especialista responde


Em imagens obtidas pelo Estado de Minas é possível observar várias pessoas aglomeradas e sem máscaras durante o evento. Confira:
 
 

A fiscalização da PBH só se dirigiu ao local após receber um pedido de esclarecimento da reportagem. Antes da demanda, não havia denúncias de testemunhas.

Em nota, o Executivo municipal declarou que “a equipe de fiscalização esteve no local na noite desta segunda-feira, dia 12, e interditou o bar por descumprimento dos decretos que tratam da COVID-19.”

O HeinekCar também foi procurado para um posicionamento, porém não havia respondido até a publicação desta matéria.

No mesmo dia em que o evento foi interditado, os três indicadores da pandemia tiveram alta em Belo Horizonte pela segunda vez consecutiva. Segundo boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura desta segunda (12/7), a ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados subiu de 61,6% para 66,5% e os de enfermaria cresceu de 45,9% para 49,3%. 

A transmissão do vírus também aumentou e saiu de 0,96 para 0,99, ou seja, 99 pessoas se tornam vítimas da pandemia, em média, a cada 100 infectados pelo vírus na cidade.

Com informações de Gabriel Ronan
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)