(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

BH registra temperaturas mais amenas nesta terça (13/7)

Os meteorologistas apontam que até o fim de semana o frio dará uma trégua para os mineiros


13/07/2021 09:10 - atualizado 13/07/2021 09:33

Belo Horizonte amanheceu com céu azul e poucas nuvens(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu azul e poucas nuvens (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Minas terá dia de céu claro com poucas nuvens em praticamente todas as regiões nesta terça-feira (13/7). Entretanto, na Faixa Leste, o dia amanheceu com nevoeiros, mas não há previsão de chuvas. Já a umidade do ar atingiu novamente baixo índice no Triângulo e Noroeste do estado.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que Belo Horizonte terá dia de sol com temperaturas podendo atingir os 24°C no período da tarde. A menor temperatura foi registrada durante a madrugada nas estações da Pampulha e Cercadinho, com 12,3°C .
 
Ainda de acordo com o Inmet, a umidade do ar voltou a atingir níveis abaixo dos 20% no Triângulo Mineiro e Noroeste. Já na capital, a umidade ainda continua em 30% no período de maior aquecimento.
 
Foram registrados nevoeiros nas primeiras horas da manhã no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais áreas o sol apareceu entre nuvens. 
 
A temperatura mínima do estado foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, com 3,1°C. A máxima está prevista para o Norte de Minas, com os termômetros podendo alcançar os 32°C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)