(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÁBADO DE SOL

Temperatura sobe em BH; termômetros podem chegar a 25ºC neste sábado

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para umidade em estado de alerta, abaixo dos 30%


10/07/2021 08:33 - atualizado 10/07/2021 08:45

Expectativa é de clima ameno durante a tarde deste sábado na capital de Minas Gerais(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Expectativa é de clima ameno durante a tarde deste sábado na capital de Minas Gerais (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
O “friozão” dos últimos dias em Belo Horizonte deve dar uma trégua neste fim de semana, a começar por este sábado (10/7). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que os termômetros cheguem a 25ºC, com céu claro durante a manhã e poucas nuvens na parte da tarde.

A previsão, contudo, também mostra pela temperatura mínima esperada que o frio ainda bate à porta do belo-horizontino. O previsto para este sábado era de 10ºC durante a madrugada, mas o mínimo registrado foi de 12ºC, por volta das 6h.

O clima mais ameno impera entre a manhã e à tarde, das 11h às 17h, quando os termômetros devem variar com mínima de 22ºC e máxima de 25ºC. A partir das 18h, a temperatura volta a cair, mas os ventos fracos previstos para todo o sábado ajudam a não sentir um possível frio mais intenso.

A umidade relativa do ar é observada com atenção. A máxima prevista pelo Inmet para este sábado é de 80%, com mínima de 25%. O instituto relembra que qualquer porcentagem abaixo dos 30% exige atenção, com necessidade de hidratação com certa frequência, por exemplo.

A Defesa Civil de Belo Horizonte também chegou a emitir, nessa sexta-feira (9), um alerta de baixa umidade válido até as 18h deste domingo (11/7).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)