(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH pode bater recorde de frio do ano neste domingo

Na madrugada deste sábado (03/07), termômetros da capital mineira repetiram a mínima mais extrema de 2021, de 10°C.


03/07/2021 09:42 - atualizado 03/07/2021 10:29

BH sob pouca nuvens e Serra do Curral ao fundo. Temperaturas chegam a índices mais baixos no domingo(foto: Juarez Rodriues/EM/D.A.Press)
BH sob pouca nuvens e Serra do Curral ao fundo. Temperaturas chegam a índices mais baixos no domingo (foto: Juarez Rodriues/EM/D.A.Press)
A madrugada do pimeiro domingo de julho (04/07) pode ser a mais fria do ano em Belo Horizonte, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), batendo na casa dos 9°C.

Neste sábado, o dia amanheceu com poucas nuvens e a mínima registrada pelo instituto foi de 10°C, repetindo a mais baixa temperatura do ano, atingida também em 14 de junho. A máxima prevista para este sábado é de 23°C. As baixas temperaturas ocorrem pela chegada de massa de ar polar vinda o sul.

A umidade relativa do ar varia com grande amplitude, entre 90%, que é considerado muito úmido, a 30%, beirando índices de alerta. Ao longo da semana, a temperatura mínima varia ainda entre 9°C e 10°C, e  máxima entre 22°C e 26°C, segundo as previsões do Inmet.

Jardins da Avenida Raja Gabáglia, na Região Oeste de BH compõem bela paisagem do amanhecer com frio (foto: Juarez Rodriues/EM/D.A.Press)
Jardins da Avenida Raja Gabáglia, na Região Oeste de BH compõem bela paisagem do amanhecer com frio (foto: Juarez Rodriues/EM/D.A.Press)
Não há previsão de chuvas no estado, nem para a capital ou cidaes do interior mineiro. No momnto há alertas climáticos apenas para as regiões Norte e Nordeste devido ao grnde volume de chuvas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)