(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH tem novo recorde de temperatura baixa

Temperatura foi registrada na Pampulha. Máxima para hoje não deve passar dos 24°C na cidade


05/07/2021 07:59 - atualizado 05/07/2021 09:44

Pedestres agasalhados em Belo Horizonte. Grafite em muro na esquina da Rua Bernardo Guimarães com a Avenida Afonso Pena acaba fazendo brincadeira com o clima na capital:
Pedestres agasalhados em Belo Horizonte. Grafite em muro na esquina da Rua Bernardo Guimarães com a Avenida Afonso Pena acaba fazendo brincadeira com o clima na capital: "lugar gelado" (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A temperatura mínima caiu mais neste inverno em Belo Horizonte, o que levou a um novo recorde. Entre as 6h e 7h desta segunda-feira (5/7), a estação meteorológica da Pampulha marcou 8,8°C, a menor temperatura de 2021. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até então, o dia mais frio havia sido o último sábado (3/7), quando foram registrados 10°C na mesma estação meteorológica. De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, hoje, na estação meteorológica do Cercadinho, na Região Oeste, foram 10,9°C. Como há pouco vento, não houve uma grande diferença em relação à sensação térmica. 

A máxima para hoje em BH deve ser de 24°C à tarde. A previsão é de um dia de céu claro a parcialmente nublado e sem chuva. A massa de ar polar que veio da Argentina já age sobre Minas Gerais e deve perder força a partir de quarta-feira. Com isso, a temperatura pode subir um pouco em BH, mas as mínimas do estado, registradas no Sul, ficam estáveis. 

Nesta segunda, a cidade de Caldas teve a menor temperatura do estado, com 2,4°C. A menor do ano foi no dia 1º, com -4,2°C em Maria da Fé, também no Sul. A temperatura máxima para hoje no estado será de 31°C em Montalvânia, no Norte de Minas. 

A previsão para as demais regiões do estado hoje é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de geadas no Sul. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)