(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Reforce os agasalhos: semana deve ser de frio recorde em BH, segundo Inmet

Temperaturas devem ficar entre 9°C e não ultrapassam os 23°C até a quinta-feira (08/07) segundo previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


04/07/2021 08:19 - atualizado 04/07/2021 09:20

Frio que já faz o belo-horizontino se agasalhar deve ficar ainda mais intenso durante a semana(foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press)
Frio que já faz o belo-horizontino se agasalhar deve ficar ainda mais intenso durante a semana (foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press)
A madrugada deste domingo repetiu as mais baixas temperaturas, com 10,7°C em Belo Horizonte, mas a semana que se inicia prevê frio mais intenso, com a mínima recorde do ano, de 9°C sendo esperada para todos dos dias, de segunda (05/07) a quinta-feira (08/07).

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê também temperaturas máximas modestas na capital mineira durante essa semana, variando entre 22°C e 23°C.

A mais baixa temperatura registrada no estado foi no Sul de Minas, no município de Caldas, que marcou 2,5°C, ainda distante da mais baixa do ano, de -4°C, em 1° de julho, no município de Maria da Fé, mesma região.

As baixas temperaturas ocorrem com céu com poucas nuvens, com praticamente todo estado sob influência de uma massa de ar polar vinda do sul.

Não há alertas de emergência climática previstas para Minas gerais. A faixa norte do país, do Maranhão a Roraima, passando por Pará, Amazonas e Amapá, está sob perigo potencial de chuvas intensas.

Uma curta faixa litorânea do Nordeste, abrangendo partes da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, tem alerta de perigo potencial devido a chuvas acumuladas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)