(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio persiste, mas temperatura terá ligeiro aumento em MG até sexta (16/7)

Até o fim de semana, o Sol deve 'dar as caras' em todo o estado, deixando os dias menos gelados


12/07/2021 08:23 - atualizado 12/07/2021 11:00

Vista da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte em manhã de sol(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Vista da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte em manhã de sol (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta segunda-feira (12/7), o céu deve ficar claro com poucas nuvens em praticamente todo o estado de Minas Gerais. Porém, na Região da Faixa Leste, uma névoa úmida foi registrada pela manhã. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o frio persista, mas até a sexta-feira (16/7) deve haver um ligeiro aumento das temperaturas durante o dia.
 
O Inmet aponta que em Belo Horizonte a menor temperatura nesta segunda-feira (12/7) foi registrada durante a madrugada, na estação da Pampulha, com 10,5°C. A máxima não passa dos 25°C. Até o fim de semana os termômetros devem chegar aos 27°C no período da tarde na capital mineira.
 
No Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata, que estão situados na Faixa Leste do estado, a manhã desta segunda (12/7) foi de névoa úmida, o que pode contribuir para uma melhor qualidade do ar.

Em Maria da Fé, no Sul de Minas, os termômetros registraram 0,5°C negativos, e, com isso, ocorreram geadas no início da manhã. Nas demais áreas do estado, o Sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuvas
 
No interior de Minas, a umidade do ar também começa a se elevar um pouco no decorrer da semana, podendo atingir 30% até em pontos mais quentes do estado, como no Norte de Minas.
 
Ainda de acordo com o Inmet, a temperatura mínima do estado nesta segunda (12/7) foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, com 2,4°C. A máxima deve ser registrada no Norte do estado, podendo alcançar os 33°C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)