Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Frio começa a diminuir em Minas a partir desta sexta-feira (9/7)

Apesar de no Sul de Minas os termômetros ainda registrarem por volta de 0°C, a temperatura mínima no estado está em ascensão


09/07/2021 09:11 - atualizado 09/07/2021 10:00

BH terá dia de céu claro e o frio diminui deve diminuir ao longo do fim de semana(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
BH terá dia de céu claro e o frio diminui deve diminuir ao longo do fim de semana (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta sexta-feira (9/7), o céu fica claro a parcialmente nublado na maior parte do estado e o aumento de névoa seca faz com que os índices de umidade fiquem abaixo dos 30%. Porém, em pontos isolados do Sul de Minas, ainda ocorreram geadas pela manhã e as temperaturas chegaram a 1°C negativo. 
 
Para o final de semana a previsão é de estabilidade das temperaturas na casa dos 25°C em Belo Horizonte e nas demais áreas, com predomínio de sol e sem geadas no Sul de Minas. Entretanto, a partir da próxima semana a temperatura máxima deve sofrer um leve declínio, mas não terá o frio “congelante” novamente.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital mineira a menor temperatura foi registrada durante a madrugada na estação da Pampulha, com 11,5°C. A máxima não deve passar dos 25°C. 
 
Na Faixa Leste e Campo das Vertentes as primeiras horas do dia desta sexta (9/7) foram de nevoeiros, com céu parcialmente nublado, e ainda houve a ocorrência de geadas, com temperaturas marcando 0,5°C negativos no Bairro Sítio da Lage, em Maria da Fé. Os dados são da Rede Municipal de Estações Meteorológicas.

O Inmet ainda aponta que a temperatura mínima do estado foi em Monte Verde, também no Sul de Minas, com 2,3°C. Já a máxima deve ficar em Montalvânia, no Extremo Norte, podendo alcançar os 33°C.
 
Maria da Fé, no Sul de Minas, amanheceu mais um dia com o
Maria da Fé, no Sul de Minas, amanheceu mais um dia com o "verde" congelado (foto: Willian Siqueira/Divulgação)
Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuvas para as próximas semanas. 
 
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade