-->-->-->-->
Belo Horizonte recebeu, nesta quarta-feira (23/6), 113.854 vacinas contra a COVID-19. O repasse do Governo de Minas representa exatamente 13% do carregamento de 862 mil doses recebidas pelo estado nessa segunda (21/6). Esse é o porcentual da população mineira que vive na capital.
Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que combinou com o governador Romeu Zema (Novo) o repasse de exatamente 13% para BH em cada remessa recebida pelo estado.
"Assunto superado. Eu conversei com o Fábio (Baccheretti), secretário de Saúde do Estado. O Fábio entrou em contato com o Jackson (Machado Pinto), o nosso secretário (de Saúde). Eu conversei com o governador (Romeu Zema, do Novo). Parece que está tudo combinado. Está apaziguado", disse Kalil.
Com esse carregamento, BH deve vacinar 63 mil pessoas entre 53 e 55 anos. Parte desse estoque também será reservado para aplicação de segundas doses. A imunização começa nesta quinta (veja as regras aqui).
BH vacinou 50,4% do seu público-alvo com a primeira injeção até o momento. Por outro lado, 19% desse contingente completou o esquema vacinal.
A capital chegou à marca de 1.026.140 vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose nesta quarta-feira. Outras 417.177 pessoas receberam a segunda.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Quais os sintomas do coronavírus?
O que é a COVID-19?
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.
