Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA EXCLUSIVA

Kalil cobra mais vacinas para Minas: 'Governador é amigo do presidente'

Prefeito de Belo Horizonte questiona amizade entre Romeu Zema e Jair Bolsonaro e lembra da boa relação com Michel Temer


23/06/2021 20:00 - atualizado 23/06/2021 19:22

Entrevista exclusiva com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press )
Entrevista exclusiva com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press )

A amizade entre o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi questionada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSB), durante entrevista exclusiva ao jornal Estado de Minas.

“O governador é amigo do presidente. Então, pera aí: ‘presidente, você é meu amigo, põe dose lá na segunda (maior) população (do Brasil)’, você é meu amigo ou não é?’”, exemplificou o prefeito.

Kalil afirmou que durante o seu primeiro mandato foi conversar com o presidente da época, Michel Temer. “Eu falei: preciso abrir o hospital do Barreiro. O senhor quer ser amigo de Minas ou inimigo de Minas?. Temer falou: ‘quero ser amigo de Minas’. Então me ajuda a abrir (Kalil respondeu). Ele (Temer) foi lá e me entregou, nós abrimos em oito (meses). Nove meses estava com 500 pessoas internadas lá dentro”, disse.

O que o prefeito de BH tem reclamado é sobre a diferença da quantidade dos imunizantes enviados à Minas Gerais e também à Belo Horizonte. “Que critério é esse que São Luís recebe lá e Belo Horizonte recebe aqui?”, indagou.


Kalil voltou a revelar que tinha um relacionamento bom com Michel Temer. “Eu usava muito bem isso com o Michel Temer, que me recebia. Cada vez que eu ia a Brasília eu arrancava uma minhoca. Dava uma escavada e arrancava uma minhoca. Nunca voltei de mãos abanando.”

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade