(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA EXCLUSIVA

Volta às aulas: Kalil diz que não mandaria filho à escola por enquanto

Prefeito declara que, embora se sinta aliviado com os novos indicadores da pandemia em BH, ainda não se sente seguro para retorno das aulas presenciais


23/06/2021 08:00 - atualizado 23/06/2021 11:59

Entrevista exclusiva com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Entrevista exclusiva com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Embora as escolas de Belo Horizonte estejam voltando aos poucos a receber os estudantes dentro de seus espaços físicos, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que, se tivesse um filho ainda em idade escolar, não o mandaria à aula presencial.

“Hoje eu não mandaria. Porque se acontecesse alguma coisa com ele eu pulava do prédio”, disse. “Eu não mandaria, eu, cidadão Alexandre Kalil. Dizem que está muito bem organizado, mas eu não mandaria o meu filho não”, reafirmou.



O prefeito disse que não sabe se as aulas presenciais poderiam ter voltado antes, como especulam alguns especialistas e pais de alunos. “E isso vai ser o seguinte: daqui a 20 anos nós vamos ver o que aconteceu. Por exemplo, as escolas abriram. Meu filho é médico, a mulher dele é médica, ele não voltou, não pôs a filhinha dele na escola. Então eu vou falar assim: ‘pode botar?’”, indagou. “Daqui a 20 anos nós vamos saber se eu estava certo.”
 

Retorno presencial


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou neste sábado (19/6), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o retorno do ensino fundamental às aulas presenciais na cidade a partir de segunda-feira (21/6). Esses estudantes belo-horizontinos estão em sistema remoto de ensino desde março de 2020, devido à pandemia de COVID-19.

Segundo consta no decreto da prefeitura, as atividades presenciais do ensino fundamental poderão funcionar de segunda-feira a sábado sem restrição de horário. A medida significa mais um avanço na gradativa retomada de atividades na capital mineira.

Leia mais: PBH publica decreto que oficializa volta do ensino fundamental às escolas
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)