Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Zema garante que calendário de vacinação será cumprido em Minas

O governador publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (22/6) que todos os mineiros vão receber a vacina de acordo com o calendário divulgado


22/06/2021 21:27 - atualizado 22/06/2021 21:51

O governador recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na semana passada (15/6)(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O governador recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na semana passada (15/6) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se pronunciou em suas redes sociais na noite desta terça-feira (22/6) a respeito da distribuição de vacinas contra a COVID-19. O governo estadual foi acusado de mandar remessas incompletas à capital mineira.

Jackson Machado, secretário municipal de Saúde, disse na última sexta-feira (15/6) que a prefeitura de Belo Horizonte recebeu 50 mil doses a menos do que o esperado."Cinquenta mil pessoas deixaram de ser vacinadas em BH. Não resta a menor dúvida que foi por lógica política", disse. 
 

Zema deixou uma resposta subentendida em seu Twitter nesta terça-feira (22/6). “Vamos deixar claro uma coisa: as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que determina o percentual destinado a cada grupo. Ao Governo do Estado cabe fazer a distribuição para 853 cidades de Minas. À cidade cabe realizar a aplicação com controle dos grupos”, escreveu.

Ele também disse que de acordo com o calendário divulgado, todos os mineiros vão receber a vacina. “Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas. Todos os mineiros vão receber a vacina de acordo com o calendário divulgado na semana passada. Todos nós temos pressa”, acrescentou.



Nesta terça-feira (22/6) o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, em exclusiva ao Estado de Minas que a situação com o governo estadual está “apaziguada”.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade