(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: supermercado de Três Corações é fechado após denúncia

Vigilância em Saúde ficou sabendo de funcionários que estariam com síndrome gripal e/ou positivados com o novo coronavírus e trabalhando; loja já foi reaberta


21/06/2021 20:06 - atualizado 22/06/2021 11:10

Vigilância em Saúde suspende funcionamento de supermercado em Três Corações para sanitização(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Vigilância em Saúde suspende funcionamento de supermercado em Três Corações para sanitização (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um supermercado em Três Corações, no Sul de Minas, precisou ser fechado após uma denúncia de funcionários que estariam com síndrome gripal e/ou positivados pela COVID-19 e trabalhando no estabelecimento. A Vigilância em Saúde constatou o caso e suspendeu o funcionamento para desinfecção no local.

“Os fiscais da Vigilância foram então ao local e confirmaram a situação”, afirma assessoria de imprensa da prefeitura.
A ação repercutiu na cidade depois que moradores se depararam com o supermercado fechado. 
 
O Supermercado BH precisou ser fechado para desinfecção do espaço e todos os funcionários vão ser testados.
 
“No momento, em uma das nossas unidades na cidade de Três Corações, há 14 colaboradores afastados das atividades com resultado positivo para a COVID-19. Em vistoria da Vigilância Sanitária, ocorrida em 21 de junho do corrente ano, a situação relatada acima foi constatada, ocasionando em suspensão temporária do funcionamento da loja à Rua Cabo Benedito Alves, nº 58, com reabertura na mesma data. A loja citada passou por sanitização geral, além de todos os colaboradores terem realizado o exame para detecção da COVID-19. Informamos que seguimos empenhados no atendimento às normas vigentes para o enfrentamento à pandemia”, esclarece o supermercado através de nota.
 
Três Corações segue com 7.846 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 213 mortes em decorrência da COVID-19 e 48 pacientes internados.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)