(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Sogimig explica recomendação de não vacinação de grávidas com AstraZeneca

A indicação foi feita pela Anvisa em razão da necessidade de investigar efeitos adversos do imunizante. A suspensão ainda é provisória


11/05/2021 13:00 - atualizado 11/05/2021 14:21

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) emitiu, nesta segunda-feira (10/5), nota oficial para esclarecer os motivos de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recomendado a não vacinação de gestantes pela vacina da AstraZeneca/Fiocruz.  

De acordo com a entidade, a suspensão é provisória até que os efeitos adversos e eventos associados à administração da vacina sejam analisados, estudados e comprovados. Porém, a Sogimig, em nota, lembrou que não houve mudanças em relação à imunização das grávidas com as vacinas Coronavac e Pfizer, dois outros imunizantes contra COVID-19 utilizados no Brasil. 

A entidade frisou ainda que “toda gestante deve discutir o uso ou não da vacina com seu médico”. 

Leia a nota na íntegra:

Nessa segunda-feira, 10 de maio de 2021, em Nota Técnica, a ANVISA orientou a suspensão da imunização das gestantes para COVID-19, com a vacina do laboratório AstraZeneca. 

A suspensão ainda é provisória, até que sejam investigados os efeitos adversos e eventos associados à administração dessa vacina, que no Brasil está sendo produzida em parceira pela Fiocruz. 

Não houve mudanças em relação à imunização das gestantes com a utilização das vacinas Coronavac/Instituto Butantã e Pfizer. 

Toda gestante deve discutir o uso ou não da vacina com seu médico. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)