(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

As urnas informam: o golpe e a cloroquina perderam. Ou: xô, Bolsonaro!

Escrevo enquanto assisto à festa magnífica que ocorre na Avenida Paulista em São Paulo


31/10/2022 06:30 - atualizado 31/10/2022 08:04

Avenida Paulista tomada por petistas
Festa monumental da democracia (foto: Miguel Schincariol / AFP)
Não, não estou feliz. Mas estou, confesso!, muito, mas muito aliviado com a derrota de Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, a figura política mais asquerosa e deletéria que a podre política brasileira jamais excretou. Nada, absolutamente nada é mais danoso, hoje, ao País, do que a existência política do amigão do Queiroz e sua turba golpista.

Jamais votei em Lula em toda a minha vida. Jamais votei no PT. E, ontem, não foi diferente. Recusei-me a fazer o que fiz em 2018, no segundo turno, quando, por ojeriza à cleptocracia lulopetista, votei neste traste que desgoverna o Brasil. Nunca irei votar contra alguém outra vez. Só votarei a favor. Como ambos me são detestáveis, nem saí de casa.

Escrevo enquanto assisto à festa magnífica que ocorre na Avenida Paulista em São Paulo. É impressionante a diferença da multidão que agora se junta para festejar, daquela que o presidente da República costuma juntar para atacar a democracia e ofender homossexuais, opositores políticos, autoridades de Estado e tudo que não se ajoelha perante o “mito”. 

Não, não gosto do pensamento da esquerda. Não concordo com as teorias econômicas e políticas dessa turma. Mas não os nego, não os rejeito, não os demonizo, não os quero exterminar. O Brasil não é meu! Eu sou democrata, sou tolerante, sou plural. Confesso: até bem pouco tempo atrás não era. Mas o radicalismo bolsonarista me mostrou como errei.

Tenho uma filha de 16 anos e não quero que cresça radical, elitista, intolerante, burra. Não quero que cresça pensando que 60 milhões de pessoas são más porque pensam diferente do pai. Mais ainda: não quero que cresça como crescem, infelizmente, muitas colegas ao seu redor. A vida foi - e é! - boa demais conosco, para que sejamos tão recalcados assim.

Eu celebro, não a vitória de Lula, a quem apelidei “meliante de São Bernardo”, mas a derrota de Bolsonaro. Eu celebro a vitória da medicina sobre a cloroquina; das vacinas sobre as mentiras; das pesquisas sobre o Datapovo; da imprensa sobre as fake news; da tolerância sobre o ódio; da aceitação sobre a separação; da democracia sobre a ditadura.

Eu celebro a derrota das rachadinhas, das mansões, do dinheiro vivo, dos panetones, dos viagras, dos milicos, dos golpistas… A derrota do Nikolas, do Bananinha, da Damaresdo Jeffersonda Zambelli… Eu celebro a derrota do WhatsApp! Ainda que tudo isso, às custas da vitória de quem não me faz esperar nada tão melhor assim, mas muito diferente, é fato.

Desejo toda a sorte do mundo ao presidente eleito, pois vivo no Brasil, trabalho no Brasil e minha vida, meus negócios, minha família, meus amigos (os que restaram, hehe) dependem do sucesso do novo governo, para que deem certo e sejam felizes. Por isso, até que - e se - comece a fazer besteira, o chefão do mensalão tem meu voto de confiança.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)