x
"mulher bonita"

Gleisi sai em defesa de Lula: 'O que mais empoderou as mulheres'

Declaração de Lula sobre escolha "mulher bonita" para comandar a articulação política do governo gerou críticas

Publicidade
Carregando...

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das críticas à declaração do petista sobre sua nomeação. Durante evento nessa quarta-feira (12/3), Lula afirmou ter escolhido Gleisi, “essa mulher bonita”, para comandar a articulação política do governo e melhorar a relação com o Congresso. A fala gerou reação da oposição.

Na manhã desta quinta-feira (13/3), Gleisi rebateu as críticas em suas redes sociais e disse que o presidente é o líder que mais empoderou mulheres. “Gestos são mais importantes que palavras”, afirmou. Ela ainda classificou os ataques como oportunistas.

"Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula", disse.

A ministra também citou ações do petista em prol das mulheres e criticou o comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com as mulheres.

"Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares. Que moral vocês tem? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro!", disparou. 

Gleisi assumiu a SRI na última segunda-feira (10/3), substituindo Alexandre Padilha (PT), que foi para o Ministério da Saúde. A mudança faz parte da reforma ministerial do governo Lula.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A declaração do presidente ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto para o lançamento de um programa de crédito consignado para trabalhadores do setor privado. "É muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e o presidente do Senado, porque uma coisa que quero mudar é estabelecer relações com vocês. Por isso coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais, porque não quero mais ter distância de vocês", disse.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay