
PESQUEIRO
Compressor de ar explode, mata caseiro e deixa empresário ferido em MG
Eles faziam manutenção em caminhão quando compressor explodiu, em Inconfidentes, no Sul de Minas. Vítima fatal é Roberto José Antônio, caseiro do pesqueiro
Mais lidas
20/01/2025 15:53
- atualizado em 20/01/2025 15:53
compartilhe
Siga nox
A explosão de um compressor de ar causou a morte de um homem e deixou uma vítima gravemente ferida, em um pesqueiro na MG-290, em Inconfidentes, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta de 10h nesse domingo (19/1).
O caseiro do pesqueiro, Roberto José Antônio, de 47 anos, foi socorrido com ferimentos graves e morreu no hospital. A Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito. Ao falar com pessoas próximo da entrada da cidade, os militares descobriram que aconteceu uma explosão e foram até o pesqueiro.
Leia mais
-
20/01/2025 - 13:01 PCMG investiga morte de recém-nascido em residência de Uberaba -
20/01/2025 - 13:43 BH: mulher morre atropelada por ônibus em ponto de embarque -
20/01/2025 - 14:27 Homem suspeito de homicídio no Ceará é preso em ônibus em rodovia mineira
Moradores contaram que as vítimas faziam manutenção em um caminhão, quando o compressor explodiu. O compressor estava em um barracão onde funciona uma oficina de manutenções no pesqueiro. O caminhão estava perto do local.
Testemunhas informaram ao Samu que o compressor estaria em local quente e sustentado por uma viga que teria risco de quebrar. O impacto da explosão atingiu os dois e arrebentou parte do telhado.
- MG: ao menos quatro suspeitos morreram em confrontos com a polícia este ano
- Minas: bombeiros gastam 5 horas para resgate de vaca no fundo de uma grota
- IPVA 2025: quando começa a ser cobrado em Minas?
Roberto foi socorrido pelo Samu, com fratura, dilaceração e sangramento no braço esquerdo. Ele estava consciente e foi levado para a Santa Casa de Ouro Fino. A PM disse que o hospital prestou o atendimento, mas Roberto faleceu ainda no domingo.
A segunda vítima é um empresário, de 49 anos, que teve ferimentos graves na perna. Ele foi socorrido levado pela concessionária EPR Sul de Minas para a Santa Casa. Segundo a PM, ele segue internado até esta segunda-feira (20/1). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O corpo de Roberto foi sepultado na manhã desta segunda-feira (20/1), no Cemitério Municipal de Inconfidentes. Roberto era casado e tinha quatro filhas. (Nayara Andery/ Especial para o EM)