
MG: pedreiro morre ao cair em fosso de elevador em obra
Acidente aconteceu em um prédio em construção em Governador Valadares, no interior de Minas. O trabalhador despencou de uma altura de cerca de 20 metros
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem morreu ao cair no fosso do elevador de um prédio em construção em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce. O pedreiro, de 33 anos, despencou de uma altura de aproximadamente 20 metros. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (1/8).
O prédio em obras está localizado na Rua Juiz de Paz José de Lemos, no Bairro Vila Bretas, e está sendo construído para abrigar o Fórum da Comarca de Governador Valadares do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência por volta das 8h55, pouco depois de os trabalhadores terem iniciado o expediente. Segundo os bombeiros e funcionários da obra, a vítima, Flávio Patrício Domingues, utilizava os equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete e luvas, no momento da fatalidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
03/08/2024 - 13:33 Polícia Civil desmantela quadrilha que roubava pivôs de irrigação em MG 03/08/2024 - 13:41 Polícia prende receptador de motos aquáticas roubadas na Grande BH 03/08/2024 - 13:56 Carreta bate em ônibus de César Menotti e Fabiano em rodovia de MG
Um dos trabalhadores que testemunhou o acidente conta que Flávio estava utilizando o cinto de segurança. "Acho que a tábua quebrou com ele lá, alguma coisa assim", disse Márcio Rege, responsável pela instalação do sistema de ar-condicionado do prédio.
- Leia também: Elevador superlotado cai no Centro de BH
A perícia foi chamada para investigar a causa do acidente - os peritos recolheram os pisos metálicos de andaimes que estavam próximos ao corpo do trabalhador.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamentou profundamente o fato e disse que se solidariza com os parentes e amigos do trabalhador e com os operários que atuam na obra. O TJMG também esclareceu que o fato foi comunicado ao Ministério do Trabalho e que irá providenciar a instauração de um processo administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilidade da empresa contratada.
Com informações de Samara Barra, da TV Alterosa Leste