lábios

O procedimento consiste em remover as células mortas dos lábios, com o uso do ácido hialurônico, e promover uma hidratação superpotente

Reprodução/Divulgação
O Dia Mundial do Beijo é comemorado no dia 13 de abril, data que celebra o gesto de carinho que simboliza amor no mundo inteiro. Além de ser uma maneira de demonstrar afeição, o beijo também é benéfico para o corpo de uma maneira geral - aumenta a circulação sanguínea, ativa o hormônio da felicidade, a endorfina, e melhora a qualidade de vida - e nada mais justo que estar com a autoestima em dia para que esse momento seja ainda mais especial. Em alta nas redes sociais, o pump lips é o procedimento labial que promove super-hidratação, rejuvenesce e revitaliza a região da boca. O tratamento queridinho do momento virou febre entre famosas como Sasha Meneghel, Duda Reis, Viih Tube, Pocah, Camilla de Lucas, Sarah Andrade e muitas outras.

“O procedimento consiste em remover as células mortas dos lábios, com o uso do ácido hialurônico, e promover uma hidratação superpotente, que revitaliza e devolve seu aspecto jovem, já que uma de suas muitas funções é preencher as rugas que chegam com o envelhecimento da mucosa e ativar a coloração natural da boca, dando um efeito de lip tint duradouro na área”, explica Isa Santini, expert em gestão de luxo e CEO do Ateliê Beauty, spa conceito pioneiro em inovação, que oferece o método em seu portfólio. “É um procedimento, praticamente, indolor, em que algumas agulhas são inseridas no local. O resultado ‘Pump’ - bomba, em português - é imediato. Após a aplicação, um pouco de inchaço é esperado, que deve diminuir ao longo dos dias, dando, cada vez mais, efeito natural aos lábios”, complementa.


A duração do método não é permanente, mas, segundo a especialista em beleza, o tempo e a necessidade de retoque vai de acordo com a preferência de cada paciente, podendo variar de um a três meses. “Outro fator a ser ressaltado é que o procedimento ajuda diretamente na autoestima, já que muitas pessoas têm inseguranças com questões faciais. Um exemplo disso é a socialite Kylie Jenner, que criou sua linha de glosses labiais devido à insegurança com seus lábios, que a acompanhava desde a adolescência. Assim, o Pump Lips pode ser feito para o autoamor ou para aproveitar a troca de carícias com quem se ama”, finaliza Santini.