(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 8 DE JANEIRO

'Pegue seu pen drive e saia dessa sala', diz parlamentar a Marcos do Val

Senador bolsonarista tentou tumultuar reunião de instalação da CPMI do 8 de janeiro e foi repreendido por colegas


25/05/2023 10:45 - atualizado 25/05/2023 14:57
440

Em reunião de instalação da CPMI do 8 de janeiro, iniciada na manhã desta quinta-feira (25/5), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) tentou tumultuar a sessão para eleição do presidente e demais membros da comissão. Em certo momento, o Senador Otto Alencar pediu que Do Val se comportasse como um senador.

"Você está sendo antiético, interrompendo o seu colega. Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado, aqui não é delegacia de polícia não, aqui é Senado Federal, se comporte como senador. Vossa excelência não tem se comportado como senador em outras datas aqui" , disse Otto Alencar a Marcos do Val.

No meio do falatório que se seguiu, outro parlamentar presente sugeriu que do Val pegasse seu pen drive e saísse da sala. 

"Peço, senador, que pegue seu pen drive e saia dessa sala, porque ele quer tumultuar. Vossa excelência, que é investigado por falso testemunho, tem mais versão do que terno. Muda mais de versão do que terno", rebateu o parlamentar.

Senador Otto Alencar sentado à mesa da CPMI do 8 de janeiro gesticulando 'não' com a mão
Senador Otto Alencar repreendeu o senador Marcos do Val durante abertura da CPMI do 8/1 (foto: Reprodução/ TV Senado )


Pen drive


A fala do senador se refere à afirmação de Marcos do Val de que estava em posse de um pen drive com imagens realizadas com drones e documentos contra o Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Já escutaram 'bala de prata'? Abaixo está um pendrive com muitas imagens bombásticas feitas por drones e também documentos que juntos serão suficientes para a queda do ministro Flávio Dino e do presidente Lula! Já estou indo direto para guardá-lo no cofre!", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Entretanto, após a afirmação, do Val ainda não divulgou nenhum conteúdo que prejudicasse Dino ou Lula e também não se pronunciou mais sobre o assunto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)