(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHA NO NORDESTE

Lula sobre Bolsonaro: 'foi expulso do Exército'

Lula também fez questão de criticar os debates com Bolsonaro e diz sentir falta das discussões com o PSDB nos anos anteriores em que se candidatou à presidência


18/06/2022 20:50 - atualizado 18/06/2022 20:50

Lula em evento
Lula participou de evento no Nordeste com o senador Jacques Wagner (foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Em evento realizado em Aracaju, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato do partido à presidência da República, ironizou a relação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e as Forças Armadas. 
 
 

"Fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército brasileiro por mau comportamento. Não é possível”, disse Lula.
 

“Ele é de uma geração, e aqui deve ter muitos companheiros militares, que as pessoas pobres colocavam os filhos para servir o Exército para que o filho aprendesse a ser homem, porque significa que não era boa coisa dentro de casa. E esse cidadão não aprendeu nada, porque foi expulso porque ele queria fazer greve dentro dos quartéis”, complementa.  
 

Debates com Bolsonaro 

 
Lula também fez questão de criticar os debates com Bolsonaro e diz sentir falta das discussões com o PSDB nos anos anteriores em que se candidatou à presidência.

“Depois de Bolsonaro, que saudade dos debates com o Alckmin, com o Serra, com o Fernando Henrique Cardoso, porque a democracia prevalecia naquele momento.” 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)