(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO

PT: Reginaldo ganha bênção de Gleisi para ser candidato ao Senado

Deputado federal é o pré-candidato dos petistas mineiros na disputa por vaga na Câmara Alta do Congresso Nacional


09/05/2022 23:02 - atualizado 09/05/2022 23:02

Reginaldo Lopes, Lula e outros petistas durante evento em BH
Reginaldo Lopes (dir.) deu um beijo em Lula durante ato em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Pré-candidato ao Senado Federal, o deputado federal mineiro Reginaldo Lopes (PT) recebeu, nesta segunda-feira (9/5), a bênção oficial de Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi Hoffmann, presidente nacional petista. Eles estiveram juntos em um evento no Expominas, em Belo Horizonte, com lideranças das legendas que apoiam a participação de Lula na disputa presidencial.

Reginaldo, que é líder do PT na Câmara dos Deputados, teve o nome gritado pelo público que foi ao evento. Ele chegou a ser chamado de "senador". O grito foi endossado por Gleisi, que teceu elogios ao colega.

"Não tenho dúvidas da sua capacidade, da sua liderança e do seu compromisso - não só com Minas, mas com o Brasil", falou.

Em outras oportunidades, Reginaldo já havia ressaltado ser pré-candidato ao Senado. Hoje, porém, adotou tom ameno e transferiu a decisão a Lula.

"Se o senhor [Lula] compreender que nossa pré-candidatura ao senado vem para contribuir, garantir a vitória e o melhor palanque para o senhor, me coloco à disposição", disse.

O evento foi prestigiado por lideranças mineiras de PT, PCdoB, PSB, Rede, PV, PSOL e Solidariedade. A apresentação da solenidade coube aos cantores Aline Calixto e Flávio Renegado. Gustavo Mendes, humorista famoso por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, também participou.

O presidente do PT em Minas Gerais, Cristiano Silveira, projetou vitória da "democracia" sobre o "autoritarismo" no pleito deste ano.

"Mesmo diante do que estamos vivendo, o dia de hoje tem que significar esperança", assinalou ele, que é deputado estadual.

Senado é impasse em aliança Kalil-Lula

A disputa pelo Senado, neste momento, é um dos empecilhos para uma costura capaz de unir Lula e Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD. Isso porque enquanto os petistas defendem Reginaldo, grande parte dos pessedistas vão trabalhar pela reeleição de Alexandre Silveira.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)