(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Em BH, Lula chama Bolsonaro de 'rei da mentira'

Durante ato na capital mineira, pré-candidato do PT celebrou acordos feitos para viabilizar candidatura e criticou adversários


09/05/2022 20:33 - atualizado 09/05/2022 22:31

Lula no Expominas
"Bolsonaro é o rei da fake news; o rei da mentira", disse Lula (foto: Alexandre Guzanshe)
Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez discurso inflamado em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9/5), a militantes petistas e líderes de partidos aliados. Ele chamou Jair Bolsonaro de "rei da mentira", disse que o presidente "representa o fascismo" e projetou "trabalho" para vencer a corrida ao Palácio do Planalto.

"Para ganhar as eleições, temos de trabalhar e visitar cada rua, loja, agência bancária, porta de fábrica, estação de trem e ponto de ônibus. Precisamos ficar nas ruas para conversar com as pessoas, porque nosso adversário mente sete vezes por dia. Ele é o rei da fake news; o rei da mentira", afirmou, durante evento no Expominas, na Gameleira.
Ver galeria . 19 Fotos Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de evento nesta segunda-feira (9/5), no Expominas, em Belo HorizonteAlexandre Guzanshe/EM D.A Press
Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de evento nesta segunda-feira (9/5), no Expominas, em Belo Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press )


Lula creditou o triunfo de Bolsonaro há quatro anos a uma espécie de "negação" da política. Ele negou ter "ódio" e garantiu estar "apaixonado" por Rosângela da Silva, a Janja, sua noiva.

"A gente não tem o direito de desanimar. A vitória desse cidadão foi um erro da política brasileira em 2018", assinalou.



As críticas a Bolsonaro permearam boa parte da fala de Lula. "Não emfrentamos um adversário qualquer, mas um adversário que representa a antidemocracia, o antiamor, a antipaz, o antidesenvolvomento. É um adversário que representa a ignorância e o fascismo".

Leia: 
Lula prega união em BH: 'Brasil virou pária'


Houve críticas, também, ao ex-juiz Sergio Moro, chamado por ele de "facínora".

A agenda de Lula em BH serviu para reforçar o retorno dele à política eleitoral. Amanhã, ele tem compromissos em Contagem, na Região Metropolitana. Na quarta, vai a Juiz de Fora, na Zona da Mata.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)