UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO EM NOVA YORK

Ramos diz a Queiroga para 'pôr o p... na mesa' em reunião com Boris Johnson

Ministros conversavam sobre a possibilidade de brasileiros entrarem no Reino Unido sem a necessidade de quarentena


20/09/2021 20:36 - atualizado 20/09/2021 20:36

Marcelo Queiroga, Boris Johnson e Luiz Eduardo Ramos
Marcelo Queiroga, Boris Johnson e Luiz Eduardo Ramos (foto: Reprodução Agência Brasil e AFP )
Em conversa com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta segunda-feira (20/09), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, pediu para o governo brasileiro negociar com o premiê britânico, Boris Johnson, a entrada de brasileiros na Inglaterra sem a necessidade de quarentena.

"Põe o p.. na mesa. Libera lá pros brasileiros, pô", disse Ramos, conforme reportagem do jornal Estado de S. Paulo.
 
Apesar do Reino Unido ter alterado as regras de entradas de viajantes no país, o Brasil continua na "lista vermelha" e todo passageiro, mesmo estando vacinado, precisa fazer uma quarentena de 10 dias assim que chegar ao país. 

Os ministros esperavam o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido)  para tomar café da manhã no hotel em que estão hospedados em Nova York e seguirem para uma reunião com Johnson. O governo brasileiro está na cidade para discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

Segundo a reportagem, Ramos não percebeu que os repórteres estavam no local, porém outros ministros e assessores tinham entrado em contato com os jornalistas. 

No encontro de Johnson e Bolsonaro, na tarde desta segunda-feira, o britânico elogiou a vacina Astrazeneca, produzida pela Oxford, e Bolsonaro afirmou que ainda não se vacinou.

O presidente brasileiro é o único líder que irá participar da reunião na ONU e que declaradamente não tomou a vacina contra COVID-19.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade