(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Prefeito de Nova York sobre Bolsonaro: 'Não quer ser vacinado, nem venha'

Bill De Blasio discursou contra o presidente brasileiro na tarde desta segunda-feira (20/9)


20/09/2021 18:18 - atualizado 20/09/2021 21:24

Prefeito de NY discursa contra Bolsonaro
Prefeito de NY discursa contra Bolsonaro (foto: Redes Sociais)
O prefeito de Nova York, nos Estados Unidos, Bill De Blasio, discursou, nesta segunda-feira (20/9), contra a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de não se vacinar contra COVID-19. Bolsonaro está na cidade para a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
 


O presidente brasileiro é o único líder que vai participar da reunião na ONU que declaradamente não tomou a vacina contra a COVID.
 
“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer ser vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve ser vacinado”, declarou.
 
 

Para entrar em locais fechados como restaurantes, cinemas, museus e na ONU, a cidade de Nova York pede o comprovante de vacinação contra a COVID.

O prefeito havia exigido na semana passada que todos os integrantes das delegações que fossem participar da Assembleia Geral da ONU, que começa amanhã, estivessem vacinados. A intervenção do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, impediu que Bolsonaro ficasse na rua.

Guterres alegou a desigualdade no acesso às vacinas nos países em desenvolvimento para ser mais permissivo com os visitantes das instalações do fórum multilateral. O prefeito De Blasio lembrou que a cidade está ajudando os delegados que quiserem se vacinar.

Por ser um líder mundial, Bolsonaro não precisa do documento para entrar na sede das Nações Unidas.
(Com AFP)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)