(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Luciano Huck sobre governo: 'Sonega informações aos cidadãos e comete crime"

O apresentador usou o Twitter nesta segunda-feira (08) para criticar o governo Bolsonaro


08/06/2020 14:24 - atualizado 08/06/2020 15:26

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
O apresentador Luciano Huck, cotado para a disputa presidencial de 2022, usou as redes sociais nesta segunda-feira (08) para comentar sobre o governo Bolsonaro. De acordo com ele, ao deixar de divulgar os números da COVID-19 o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) “sonega informação aos cidadãos e comete crime de responsabilidade”.

"Informação é a nova fonte de riqueza. Temos de nos mobilizar p/ impedir q ideologias reacionários distorçam ou neguem fatos no Brasil. Governo que sonega informação aos cidadãos comete crime de responsabilidade. Ainda mais quando há vidas em risco%u201D

Luciano Huck, via Twitter



Luciano utilizou a hasghat #PedaladasSanitarias e compartilhou a capa de três anos atrás da revista The Economist, com o título 'The world's most valuable resource' (O recurso mais valioso do mundo), falando sobre a importância dos dados e da informação para o mundo.

 
 
 
Na manhã do último domingo (08) o apresentador tinha defendido o movimento Renda Básica que Queremos, que tem a ideia de distribuir um valor de R$ 200 para trabalhadores autônomos num período de três meses. Isto pondo em vista a pandêmia do novo coronavírus.

“A pandemia escancarou a urgência de viabilizar um auxílio permanente capaz de garantir dignidade aos mais pobres. O movimento ‘Renda Básica que Queremos’ ataca a cruel desigualdade do Brasil com afeto e eficiência. Bora apoiar”, afirmou.
 
Após a publicação, um dos maiores apoiadores do atual presidente da República, o empresário Marcelo de Carvalho, que é um dos sócios da RedeTV!, já fez críticas ao comunicador. “Essa proposta do Luciano Huck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade”, disparou.
 
O apresentador vem dado várias opiniões políticas nas redes sociais, o que vem chamando atenção dos internautas. Na última semana ele chegou a comentar sobre a notícia de que o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de fraudes em 55 contratos do governo com empresas de tecnologia da informação. Os contratos chegam custar R$ 500 milhões para os cofres públicos. "Inacreditável. Tanto sofrimento, e as trevas da corrupção seguem assombrando. TCU vê fraudes que somam 1/2 bilhão em contratos mantidos e aditivados pelo governo", publicou.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte

O que é o coronavírus


Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Vídeo: Por que você não deve espalhar tudo que recebe no Whatsapp

Como a COVID-19 é transmitida? 

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Vídeo: Pessoas sem sintomas transmitem o coronavírus?


Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.
Vídeo: Flexibilização do isolamento não é 'liberou geral'; saiba por quê

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus. 

Vídeo explica por que você deve 'aprender a tossir'

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Coronavírus e atividades ao ar livre: vídeo mostra o que diz a ciência

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)