(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas #PRAENTENDER

Vídeo: Pessoas sem sintomas transmitem o coronavírus?

Entenda a diferença entre assintomáticos e pré-sintomáticos - esses são os que podem transmitir o vírus


11/06/2020 15:44 - atualizado 14/09/2020 10:50


Além da guerra ao vírus, há uma guerra de informação. E uma fala de uma representante da OMS esta semana aqueceu o debate. As pessoas assintomáticas transmitem ou não o coronavírus?

Veja o vídeo abaixo.


"Temos um número de relatórios vindos de países que têm um detalhado acompanhamento dos casos e observando as transmissões secundárias, elas parecem raras", disse Maria van Kerkhove, chefe do programa de emergências da OMS.


A declaração de van Kerkhove foi combustível no debate quanto à flexibilzação do isolamento social, mesmo em países que não testam amplamente a população e que ainda registram significativo aumento em números de mortes e confirmações da doença.

Esse é o caso do Brasil.

"O que a gente viu depois da fala da epidemiologista foram pessoas distorcendo o que ela falou, usando apenas alguns fragmentos, de que as pessoas assintomáticas não transmitem o vírus, e isso justificaria você acabar com medidas de isolamento social, uso de máscaras, que são medidas que estão sendo amplamente adotadas, não só no Brasil, mas no mundo todo e que têm dado certo como medida no combate à pandemia"

Rodrigo Rodrigues, doutor em microbiologia e pesquisador da UFMG


Veja o vídeo #praentender




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)