(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

COVID-19: padre Julio Lancellotti exalta a vacinação de moradores de rua

Reconhecido nacionalmente por projetos sociais, recebeu um prêmio de Direitos Humanos pela Prefeitura de São Paulo em 2020


28/06/2021 20:30 - atualizado 28/06/2021 21:46

Padre Julio Lancellotti, pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, na capital paulista(foto: Reprodução de Internet)
Padre Julio Lancellotti, pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, na capital paulista (foto: Reprodução de Internet)
O padre Julio Lancellotti, pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, na cidade de São Paulo, publicou em sua conta do Twitter fotos de moradores em situação de rua sendo vacinados contra a COVID-19 na capital paulista e exaltou a imunização do grupo: “Vacinação dos irmãos em situação de rua. Vacina Janssen. Viva o SUS. Viva os consultórios de rua”.



O imunizante da Janssen – braço farmacêutico da Johnson & Johnson – é o único a ser aplicado em apenas uma dose. O Brasil já conta com 4,8 milhões unidades dessa vacina, sendo que 3 milhões foram doadas pelos Estados Unidos.

O padre Julio Lancellotti é conhecido pelos projetos sociais envolvendo a população em situação de rua, indígenas, negros, catadores, LGBTQIA+, presos e presas.

 

Nascido em São Paulo capital, o padre é membro da Arquidiocese de São Paulo e é referência nacional em defesa dos direitos humanos e sociais. Em 2020, recebeu um prêmio de Direitos Humanos pela prefeitura de SP.

 

 

 

Vacinação em BH

 

Na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deu início à vacinação destinada às pessoas em situação de rua em 26/5. Nesta segunda-feira (28/6), começaram a ser distribuídas as doses do imunizante Janssen para esse grupo, que, de acordo com a administração municipal, irá abranger 8,5 mil pessoas inscritas no CadÚnico e as atendidas pelos serviços e unidades socioassistenciais.

 
Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis no site da PBH.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)