(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

CoronaVac: BH convoca mais uma vez os faltosos para tomar a segunda dose

Cerca de 34 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos, não tomaram a segunda dose da vacina contra a COVID-19


28/06/2021 18:09 - atualizado 28/06/2021 18:32

Os locais de vacinação contra o novo coronavírus estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte(foto: Pixabay/ Reprodução)
Os locais de vacinação contra o novo coronavírus estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Pixabay/ Reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fez um novo apelo a quem, por algum motivo, ainda não tomou a segunda dose da vacina CoronaVac, para que compareça aos postos de imunização para completar o esquema vacinal.

De acordo com a administração municipal, cerca de 34 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos, não tomaram a segunda dose.

 

"Com a chegada de nova remessa na semana passada, a prefeitura reforçou o chamado, mas a procura tem sido abaixo do esperado", informou a PBH.

O subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, explica que as pessoas que não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o mais breve possível.

"Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a COVID-19, além de contribuir para a redução da circulação do vírus na cidade”, alerta.

Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Os locais de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura de BH.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente", informou.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)