(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

PBH vacina 54% do público-alvo com a ampliação da imunização por idade

A meta é imunizar 2 milhões de pessoas na capital. Até o momento, 54% desse público-alvo recebeu a primeira dose e 20,6% a segunda dose


26/06/2021 10:58 - atualizado 26/06/2021 12:36

Ângela Coutinho se vacinou e conclamou para que as pessoas que já podem, mas ainda não foram, que voltem para tomar a segunda dose(foto: Edésio Ferreira/EM/DA PRESS)
Ângela Coutinho se vacinou e conclamou para que as pessoas que já podem, mas ainda não foram, que voltem para tomar a segunda dose (foto: Edésio Ferreira/EM/DA PRESS)

 
Muita gente foi aos postos de vacinação neste sábado (26/06) na capital mineira. Foram vacinadas pessoas com 53 anos completos até 30 de junho. Com a ampliação da vacinação por idade, a Prefeitura de Belo Horizonte vacinou com a primeira dose metade da população da capital, que  deve ser imunizada contra a COVID-19, de acordo com o plano nacional do Ministério da Saúde.  A partir de segunda-feira (28/06), a prefeitura amplia a  vacinação por faixa etária para pessoas de 52, 51 e 50 anos.
 
De acordo com o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, devem ser imunizadas 2.037.913 pessoas com idade acima de 18 anos. Até sexta-feira (25/06), 54% desse público-alvo recebeu a primeira dose e 20,6%, a segunda dose. Uma das que receberam a primeira dose da AstraZeneca neste sábado, a agente de venda de turismo Solange Sutra Fernandes, de 54 anos, comemorou o momento.
 
Solange comemorou ter recebido a primeira dose e torce para que todos possam se imunizar(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Solange comemorou ter recebido a primeira dose e torce para que todos possam se imunizar (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 

"A sensação é de segurança pela situação que o nosso país está vivendo. É a esperança de não adoecer", disse Solange. Ela lembrou que o sogro e a sogra já tinham recebido a vacina e que ela aguardava ansiosa o momento de ela se imunizar.  Ela reforçou a importância da vacinação e ressaltou que não teve dúvida de ser imunizar. "A gente vacina desde criança. Já nasce vacinando. Espero que todo mundo possar vacinado o mais rapido possivel para que acabe essa pandemia", diz.
 
A empresária Angela Coutinho também se vacinou e fez um apelo a quem ainda não retornou para tomar a segunda dose para que possam completar o esquema vacinal. "Fui vacinada, graças a Deus. Que tudo dê certo daqui para frente. Tenho muito confiança na ciência e em Deus", disse. Ela contou os minutos para chegar a sua vez, ao ponto de vacinação na UFMG. Segundo ela,  a vacinação está ocorrendo de forma bem rápida. Ela ficou 20 minutos na fila, mas ressalta que esperaria o tempo necessário para se vacinar. 
 
"Ficaria 24 horas se fosse preciso. Gostaria de reforçar que as pessoas tenham fé na ciência. Muita gente não voltou para tomar segunda dose. Como assim?", questionou. Angela lembrou o quanto a COVID-19 é uma doença severa e como tem feito vítimas no Brasil.
 
Ela lembra que a sócia dela no restaurante que administra perdeu  nove pessoas da família para a doença.  "Em 35 dias, ela perdeu  seis tios, três primos. Peço por misericórdia e amor ao próximo  para que as pessoas possam tomar a vacina."


 VEJA O CRONOGRAMA DA PRÓXIMA SEMANA


- Dia 28, segunda-feira: pessoas de 52 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

- Dia 29, terça-feira: pessoas de 51 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

- Dia 30, quarta-feira: pessoas de 50 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte. 

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)