UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO DE CASOS

Procura por testes de COVID-19 em BH dobra em 30 dias

Centros de testagem da prefeitura realizaram 48.491 exames em maio e 20.204 em abril; positividade chegou a 12,9% no último mês


07/06/2022 11:03 - atualizado 07/06/2022 11:30

Centro de Testagem UNA Aimorés
Novo Centro de Testagem, na UNA Aimorés, foi inaugurado na última semana (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Em Belo Horizonte, a procura por testes de COVID-19 dobrou entre abril e maio deste ano. Segundo a PBH, 48.491 exames foram realizados nos centros de testagem municipais ao longo do último mês, enquanto 20.204 foram feitos em abril. 

A taxa de positividade dentro deste período também teve uma alta significativa. Em maio, do total de testes realizados, 6.255 deram positivo para COVID-19, o que representa 12,9%. Em abril, 3,9% dos exames confirmaram a doença, o equivalente a 787 casos. 

Com o aumento no número de casos, os locais de testes para a detecção da doença foram ampliados, informou a PBH. Desde a última quarta-feira (2/6), começou a funcionar o quinto Centro de Testagem, na UNA Aimorés, rua dos Aimorés, 1.451, bairro Lourdes. O novo local tem a capacidade de realizar 100 exames por dia. 

Testes para COVID-19 

Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. Os exames devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema com os dados, que possibilitará o acesso. Na sequência, é necessário digitar o CPF, a data de nascimento e clicar em 'entrar'.

Depois desse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. 

Ao finalizar a marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. 

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

Endereços para a realização de exames: 

  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);
  • UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30).

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade